Conmebol é sensata e acata pedido do Grêmio
Na última terça-feira (7), algumas decisões foram tomadas para Grêmio e Internacional, e a Conmebol confirmou o adiamento de dois jogos pela Copa Libertadores da América e Sul-americana, respectivamente. As equipes estão completamente impossibilitadas de entrarem em campo, considerando a tragédia climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
As fortes chuvas e as enchentes que tomam conta do local, tiraram a vida de inúmeras pessoas, além de deixar desabrigados. Os estádios e centros de treinamento de Grêmio e Internacional, foram atingidos pela água e pela lama, e não poderia sequer realizar seus treinamentos para retornar às atividades neste momento. A CBF também adiou os compromissos das equipes.
Por isso, Grêmio x Estudiantes-ARG e Internacional x Delfin-ECU, que aconteceriam nos dias 15 e 16 de maio, receberão novas datas em breve. As equipes desejavam que, ao menos os torneios nacionais, ganhassem paralisação até que a situação fosse regularizada, deixando um foco maior sobre as vítimas e sobre as doações necessárias. No entanto, a CBF decidiu apenas adiar os jogos.
Grêmio pode escolher um novo local para treinar
Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, se posicionaram nas redes sociais, colocando suas instalações à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. O Galo, por exemplo, afirma que há uma dificuldade de falar de futebol em um momento como este, especialmente pelo aspecto psicológico dos atletas e demais envolvidos. No entanto, garante a oferta, caso queiram retornar aos treinamentos.
“Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período. O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento”, inicou.